- Área: 361 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Favaro Jr.
-
Fabricantes: Castelatto, Cecrisa Portinari, Ladrilar, Tapetes São Carlos
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta residência em um condomínio tinha um objetivo simples: fazer com que a área de lazer fosse o coração da casa, já que os proprietários adoram receber seus convidados sempre que podem. Logo que se entra pela porta amarela, basta cruzar o grande bloco do hall que já é possível ver a piscina e toda a área do térreo. O declive topográfico possibilitou a execução de 2 platôs, fazendo com que o hall e a garagem estivessem um metro abaixo do restante da casa. Desta forma criamos uma lateral de vidro na piscina, voltada para o hall, que gera esta vista impactante logo na entrada.
Lances de escada levam ao pavimento térreo tanto pela parte interna quanto pela área externa, e assim que se sobe estes degraus já é possível ter uma visão ampla de toda a casa. A cozinha, a sala de jantar e a sala de estar formam um ambiente único, facilmente integrado com a piscina ao abrir as grandes portas de vidro. A escada de madeira que vai para o pavimento superior é a escultura central da casa. Projetada para ligar de forma muito leve os dois pavimentos da casa, ela praticamente flutua preenchendo o rasgo retilíneo na laje. No pavimento superior temos 3 Suites, uma sala de TV e biblioteca com um vão livre que dá vista para o térreo e a área de lazer. A biblioteca é um grande corredor que dá acesso ao terraço de onde é possível ver o por do sol nos fins de tarde.
O resultado deste projeto é uma união de blocos que se encaixam formando espaços cheios e vazios que brincam com a luz natural e que possibilitam a integração dos ambientes.